Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 638g (1/8 porção) Valor energético 580kcal=2428kj (29.%VD); Carboidratos 67 (22%VD); Proteínas 13 (17%VD);Gorduras totais 16.5 (30%VD); Gorduras saturadas 2 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1 (4%VD); Sódio 0 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

2320kcal=9707kj

Que tal uma receita que vai deixar sua casa com aquele cheirinho incrível? Os Biscoitos de Amêndoas são, além de fáceis de fazer, muito divertidos na hora de decorar. Então use sua criatividade para presentear familiares, amigos ou mesmo para receber as visitas com biscoitinhos deliciosos e decorados aí na sua casa!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180ºC. Dica: caso você tenha um forno elétrico, opte por uma temperatura mais baixa como 150ºC. Em um bowl ou vasilha média, adicione todos os ingredientes secos: a farinha de trigo, o leite em pó, o açúcar, o amido de milho e a farinha de amêndoa. Misture com o auxílio de uma colher ou espátula.

  2. Em seguida adicione o óleo. Depois, a essência de amêndoas: faça isso com a ajuda de uma pequena colher, aos poucos, 4 ou 5 gotas, para seus biscoitos ficarem com um sabor leve de amêndoas. Caso queira um sabor mais intenso, aumente o número de gotas, até chegar no sabor desejado.

  3. Com a mão, misture todos os ingredientes até obter uma massa firme e homogênea. Coloque-a no saco alimentar e leve-a à geladeira por 15 minutos ou ao freezer por 5 minutos, para que fique mais firme no momento de abrir. Após esse tempo, numa bancada ou mesa, abra o plástico alimentar ao meio e abra a massa dentro dele com um rolo até que fique com uma espessura aproximada de 0,5cm. Dica: Se você não tiver rolo de massa, também pode usar uma garrafa de vidro lisa.

  4. Depois de aberta, utilize o cortador em formato de coração e um copo de sua preferência para cortar seus biscoitos em diferentes formatos. Prepare sua forma com o papel manteiga e transfira os biscoitos cuidadosamente, sem deixar muito próximos. Reaproveite as aparas de massa, unindo-as e repetindo o processo. Leve para assar por aproximadamente 10 a 12 minutos em forno convencial ou 12 a 15 minutos em forno elétrico, até que fiquem levemente dourados. Retire-os do forno e aguarde até que esfriem por completo antes de decorar.

  5. Em um recipiente, coloque o pó de glacê com aproximadamente 30 ml de água, adicionando aos poucos. O ideal é colocar 1 colher de água de cada vez e ir mexendo para não passar do ponto, de um creme grosso e elástico. Divida o creme na quantidade de cores que desejar, deixando 1 parte da mistura na cor branca. Depois use os corantes para tingir nas cores que preferir, de acordo com sua criatividade. Você pode misturar os corantes e obter novas cores. Transfira os glacês coloridos para os sacos de confeiteiro, dando um nó na ponta do saco para não secar, e reserve.

  6. Por fim decore seus biscoitos como preferir e aguarde até que o glacê esteja totalmente seco para servir. Não é necessário colocá-los na geladeira para acelerar a secagem.

Veja também

Peixe Assado com Lentilha Vermelha e Legumes Picantes
Tilápia com noisette de sálvia, purê de açafrão da terra, espaguete de pupunha e farofinha de pão
Lámen Vegetariano de Shitake, Tofu e Acelga