Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 126g (1/8 porção) Valor energético 241kcal=1008kj (12%VD); Carboidratos 20.13 (7%VD); Proteínas 12.61 (17%VD);Gorduras totais 12.38 (23%VD); Gorduras saturadas 6.31 (29.%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.56 (6%VD); Sódio 213.79 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

964kcal=4034kj

Um corte argentino delicioso acompanhado de um sofisticado e suave aligot de mandioca com salada de agrião para alegrar sua refeição. Bom apetite!

Assine Agora
Paulo Savioli

Chef Paulo Savioli

Formado na clássica Escola Le Cordon Bleu de Miami - USA, Paulo Savioli é especializado em cozinha contemporânea e molecular. Passou por renomados restaurantes e, além disso, especializou-se em vinhos, adquirindo um certificado da CMS (The Court of Master Sommeliers). Na gastronomia, iniciou seu trabalho no restaurante Alter em Miami, cuja cozinha é voltada para a alta gastronomia contemporânea e americana. Atuou ao lado do Chef Bradley Kilgore uns dos top 10 dos Estados Unidos. Em seguida, passou pelo restaurante Brava, que figura na lista dos melhores restaurantes dos EUA. Sua cozinha é sem fronteiras ou limites, e o restaurante é procurado por pessoas do mundo inteiro.

Passo a Passo

  1. Corte a mandioca em pedaços grosseiros. Coloque-a em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Adicione 3 g de sal e cozinhe em fogo alto até que fique macia, por aproximadamente 20 minutos. Desfolhe o alecrim e pique-o finamente. Corte o queijo mussarela em fatias finas, ou se preferir, rasgue grosseiramente com as mãos.

  2. Quando a mandioca estiver macia, transfira-a para um mixer ou liquidificador (reserve a água) e bata em velocidade máxima até formar um purê liso. Se achar necessário, adicione um pouco da água do cozimento aos poucos, para ajudar a processar. Volte o purê à panela, adicione a manteiga e misture em fogo baixo até derreter. Coloque o queijo mussarela aos poucos e mexendo sempre com uma espátula, até que se incorporem no purê. O aligot tem que ficar com a textura elástica, e quanto mais mexer, mais elástico ele fica. Ao final, coloque o alecrim e 4 sachês de sal, ou de acordo com seu paladar. Reserve na panela para ão esfriar.

  3. Tempere os 2 lados do bife ancho com 4 g de sal, ou de acordo com seu paladar. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite em fogo médio e sele o ancho por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  4. Deixe o bife ancho descansar por 3 minutos para que não perca a suculência. Em seguida, corte-o em fatias finas. Para montar o seu prato, coloque o aligot no centro e disponha as fatias do bife ancho por cima. Coloque a salada de agrião ao lado e tempere-a com o restante do azeite e do sal a gosto.

Veja também

Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada de Trigo com Pepino e Tomate
Tilápia ao mel e limão com Legumes e Lemon Pepper
Medalhão com molho de café e papardelle com açafrão e manteiga