Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 190g (1/4 porção) Valor energético 400kcal=1672kj, %VD 20% Carboidratos 12g, %VD 4% Proteínas 32g, %VD 42% Gorduras totais 24g, %VD 44% Gorduras saturadas 3g, %VD 14,% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 1g, %VD 5% Sódio 104mg, %VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

799kcal=3344kj

Uma receita deliciosa, simples e que vai alegrar a sua refeição. O cheddar dá o toque especial neste clássico brasileiro. Bom apetite!

Assine Agora

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Corte o tomate cereja ao meio. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue metade do alho por 30 segundos. Adicione o arroz, misture bem, coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Tempere o contrafilé com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, ou até dourar. Vire de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado. Reserve em um prato.

  4. Na mesma frigideira, aqueça cerca de 30 ml de óleo ou azeite, em fogo baixo. Adicione o ovo no meio da frigideira e frite por aproximadamente 3 minutos, para deixar a gema mole. Caso prefira a gema durinha, deixe por mais 2 minutos, ou até atingir o ponto desejado. Dica: Faça um ovo de cada vez para que eles não grudem um no outro, mas, se preferir, pode fazer os dois juntos.

  5. Enquanto isso, faça o molho. Em um bowl ou recipiente pequeno, coloque as fatias do queijo cheddar e adicione 30 ml ou 4 colheres (sopa) de água. Leve ao microondas na potência máxima, por aproximadamente 1 minuto. Misture bem com um fouet para que ele dissolva. Caso necessário, deixe mais alguns segundos. Sirva o arroz em um prato e salpique a salsinha por cima. Disponha o filé ao lado e coloque o ovo por cima. Regue o molho de cheddar por cima do ovo e coloque a salada de rúcula com os tomatinhos ao lado.

Veja também

Uva Italia (porção)
Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada de Trigo com Pepino e Tomate
Sobrecoxa de Frango ao Vinho e Champignons com Arroz