Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 114g (1/8 porção) Valor energético 122kcal=512kj (6%VD); Carboidratos 20.01 (7%VD); Proteínas 5.68 (8%VD);Gorduras totais 2.3 (4%VD); Gorduras saturadas 0.2 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.9 (4%VD); Sódio 45.28 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

489kcal=2047kj

Bibimbap é um prato muito popular da cozinha coreana, que significa "comida mesclada". A refeição consiste em arroz coberto com legumes salteados, servido em um recipiente redondo, podendo ser servido quente ou frio. Antes de comer todos os ingredientes têm de ser misturados, daí o nome bibimbap. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Descasque a cenoura e corte em julienne (palitos finos de 0,5 cm de espessura e 10 cm de comprimento). Coloque a cenoura em uma panela, cubra com água e cozinhe em fogo alto por 15 minutos com a panela tampada. Corte o pepino também em julienne de 0,5 cm. Corte o cogumelo em 4 partes, não precisa tirar o talo. Corte a cebolinha em finas rodelas.

  2. Lave o arroz 3 vezes em água corrente fria. A seguir, coloque-o em uma panela e cubra com 2 dedos de água acima dele. Cozinhe em fogo médio/alto por aproximadamente 15 minutos com a panela semi aberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, refogue o moyashi por 1 minuto e reserve em um prato. Faça esse mesmo processo com o cogumelo e o pepino, refogando-os separadamente. Tempere tudo com sal e pimenta gosto e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e frite os ovos, um de cada vez, com a frigideira tampada, por aproximadamente 2 minutos para deixar a gema bem molinha. Se preferir a gema mais durinha, deixe mais 1 ou 2 minutos. Repita esse processo com o restante dos ovos. Tempere-os com sal e reserve.

  5. Escorra a água da cenoura com auxílio de uma peneira, tempere-a com sal a gosto e reserve. Adicione o vinagre e o açúcar no arroz e misture delicadamente. Para montar o bibimbap, coloque o arroz no fundo de um prato ou um recipiente.

  6. A seguir, disponha os legumes refogados por cima do arroz, arrumando-os lado a lado. Por fim, coloque os ovos sobre tudo e tempere com a pasta de pimenta. Se preferir, coloque o molho a parte e tempere aos poucos para adequar ao seu paladar. Salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Sopa de Lentilha com Paio e Coentro
Chuleta ao Molho de Alcaparras com Vegetais Assados
Espaguete com Parma ao Molho de Parmesão na Cestinha