Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 168g (1/8 porção) Valor energético 100kcal=418kj (5%VD); Carboidratos 5.01 (2%VD); Proteínas 11.8 (16%VD);Gorduras totais 0.76 (1%VD); Gorduras saturadas 0.52 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.5 (10%VD); Sódio 35.47 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

399kcal=1671kj

A berinjela é sempre uma excelente opção para os amantes de comida leve e saudável. Nessa receita ela foi recheada com carne moída refogada e coberta com tomate e manjericão. O molho de iogurte completa a receita, tornando-a mais saborosa e suculenta. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Desfolhe o manjericão e rasgue as folhas grosseiramente. Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento e, com a ponta de uma faca, retire o excesso da polpa. Corte o tomate em cubos de 1 cm.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a carne moída e refogue mais 1 minuto, mexendo bem. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Coloque a berinjela em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e recheie com a carne. Coloque o tomate e metade do manjericão por cima. Regue um fio de azeite e leve ao forno por 15 minutos.

  4. Em um recipiente pequeno ou um bowl, faça o molho misturando o iogurte com o restante do manjericão, um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem e sirva por cima da berinjela recheada.

Veja também

Mignon Suíno em Crosta de Aveia e Batata Gratinada
Suflê de Shitake com Legumes e Ricota
Tilápia Temperada de Pimenta Caiena com Salada de Repolho Roxo e Maçã