Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 345,5g (1/2 porção) Valor energético 726kcal=3037kJ, (36% VD) Carboidratos 48g, (16% VD), Proteínas 33g, (44% VD), Gorduras totais 44g,  (81% VD), Gorduras saturadas 6g,  (25% VD), Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, (11% VD) Sódio 1817mg, (76% VD) 76% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou, menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

726kcal=3037kJ

Beirute é um sanduíche brasileiro, criado em São Paulo, influenciado pela culinária sírio-libanesa. É uma receita muito versátil que pode ser composta de vários sabores, podendo servir quente ou frio. Essa é uma versão bem rápida, feita com mortadela, pistache, mussarela e um delicioso molho de mostarda escura. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em rodelas bem fininhas de aproximadamente 2 mm. Rale o queijo mussarela na parte grossa do ralador ou, se preferir, corte em fatias finas.

  2. Em um bowl, junte o cream cheese com a mostarda, a maionese e um fio de azeite. Misture bem e, se achar necessário, tempere com sal e pimenta a gosto.

  3. Corte o pão sírio ao meio. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo baixo e coloque uma fatia do pão sírio. Para rechear, comece colocando as fatias de mortadela e o queijo mussarela.

  4. Disponha as rodelas de tomate por cima e tempere com sal e pimenta. Tampe a frigideira e deixe por aproximadamente 1 ou 2 minutos, ou até que o queijo fique derretido. Apague o fogo.

  5. Espalhe o molho de mostarda por cima dos tomates e salpique o pistache triturado. Para finalizar o recheio do beirute, adicione a alface. Coloque a outra metade do pão por cima do recheio, fechando o beirute. Sirva a seguir.

Veja também

Baião de Dois Vegetariano com Queijo Coalho Tostado
Wrap de Atum
Uva Rubi (porção)