Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 108g (1/8 porção) Valor energético 175kcal=732kj (9%VD); Carboidratos 30.96 (10%VD); Proteínas 6.62 (9%VD);Gorduras totais 3.27 (6%VD); Gorduras saturadas 0.39 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.09 (8%VD); Sódio 509.22 (21%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

699kcal=2925kj

O beef wellington é um clássico da cozinha inglesa que consiste em uma carne embrulhada em massa folhada. Essa versão foi feita para agradar não só aos adeptos da culinária vegetariana, como qualquer paladar, podendo ser feito no jantar do dia a dia ou até mesmo no lanche da tarde. Uma inovadora e deliciosa receita. Confira!

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Pique o o funghi grosseiramente e leve para ferver com 200 ml de água em uma panela, por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem macios. Enquanto isso, corte o alho-poró em cubos de 2 cm. Descasque a cebola e corte em cubos de 2 cm. Descasque a cenoura e rale na parte grossa de uma ralador. Rale o queijo. Pique a salsinha grosseiramente.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola, o alho-poró e a cenoura, por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos. Apague o fogo, coloque a salsinha, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  3. Amasse o feijão branco com um garfo, até que vire uma massa. Transfira para um bowl e junte o refogado de legumes, o queijo ralado, o cogumelo picado, um fio de azeite, sal a gosto e misture bem. Adicione a farinha panko aos poucos, misturando com as mãos até que vire uma massa firme. Dica: não precisa usar toda a farinha caso a massa chegue no ponto antes dela acabar.

  4. Quando a massa estiver firme a ponto de conseguir manuseá-la, ajeite-a de modo que fique no formato de um cilindro grosso. Em seguida, abra a massa folhada em uma superfície lisa e coloque a massa de funghi e legumes no centro. Enrole encapando a massa até o fim e depois dobre as pontas para baixo.

  5. Coloque o beef wellington vegetariano em uma assadeira e com a ponta de uma faca, faça cortes superficiais delicadamente sobre a massa folhada, sem chegar ao recheio. Pincele um fio de azeite sobre o beef wellington e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície fique dourada.

  6. Em uma frigideira, pode ser na mesma, coloque o molho shoyu, 50 ml de água e o açúcar. Cozinhe em fogo médio até reduzir e ficar levemente espesso, cerca de 5 minutos. Corte o beef wellington em fatias grossas e sirva em um prato. Regue a redução de shoyu por cima.

Veja também

Filé de Frango Grelhado ao Molho Maracujá com Mix de Salada
Linguini com Iscas de Merluza e Flor de Manjericão
Frango Grelhado e Mix de Saladas com Vinagrete de Framboesa