Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 103g (1/8 porção) Valor energético 180kcal=752kj (9%VD); Carboidratos 15.5 (5%VD); Proteínas 14.51 (19%VD);Gorduras totais 6.3 (11%VD); Gorduras saturadas 0.69 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.55 (2%VD); Sódio 446.24 (19%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

719kcal=3007kj

O Beef Wellington é um prato tradicional da culinária inglesa, que constitui em um pedaço de carne revestido com presunto cru, pasta de cogumelo e massa folhada. Depois é assado e, quando cortado, ele se destaca pela cor rosada e macia no meio. Nessa versão, a carne bovina foi substituída pela suína, confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique o cogumelo até que fique bem triturado ou processe em um mixer, se preferir. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o cogumelo até que fique bem sequinho e com textura de pasta, por aproximadamente 5 minutos.

  2. Tempere o mignon suíno com sal e pimenta a gosto. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o mignon suíno até dourar, virando os lados de vez em quando. Deixe-o descansar por 5 minutos em um prato.

  3. Enquanto isso, abra a massa folhada em uma superfície lisa e espalhe as fatias de presunto cru por cima. Em seguida, espalhe a pasta de cogumelo sobre o presunto.

  4. Passe a mostarda em toda a volta do mignon suíno e coloque-o no meio da massa folhada. Enrole a massa de modo que o mignon fique bem compacto e feche as laterais, dobrando-as para baixo.

  5. Coloque o beef wellington em uma assadeira e faça corte superficiais marcando no formato desejado. Em seguida, passe azeite com um pincel ou colher em cima da massa. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que a massa doure. Na hora de servir, corte em fatias grossas e sirva com a salada.

Veja também

Goulash Húngaro e Grissinis de Parmesão
Espaguete de Pupunha e Abobrinha com Mini Almôndegas
Cação ao Molho de Alcaparras com Cevada e Couve Manteiga