Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

BBQ Master para 8 - Picanha, Ribeye, Cowboy Steak, Linguiça, Queijo Coalho, Cebola Assada, Salada de Batata Hellmann's, Chimichurri e Pão de Alho Hellmann's

Tabela Nutricional

Porção de 2202,2g (1/4 porção) Valor energético 4866kcal=20357kj (243,%VD); Carboidratos 137g (46%VD); Proteínas 302g (403%VD); 326g (593%VD); Gorduras saturadas 37g (170%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 6g (23%VD); Sódio 22341mg (931%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

50

Calorias

9731kcal=40715kj

Casa cheia, grelha acesa. Hora de churrasco! Na seleção para 8 pessoas, trazemos as melhores carnes para você ter a melhor experiência possível! Escolhemos o Ribeye e o Cowboy Steak, peças super suculentas e saborosas, a clássica picanha e a linguiça toscana para você desfrutar do melhor que o churrasco pode ser. Confira! O kit inclui as seguintes receitas: Picanha, Ribeye, Cowboy Steak, Linguiça, Queijo Coalho, Cebola Assada, Salada de Batata Hellmann's, Chimichurri Hellmann's e Pão de Alho Hellmann's

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Faça a salada de maionese: Corte a batata em cubos de 2 cm, coloque em uma panela, cubra com 2 dedos acima de água e cozinhe em fogo alto por 20 minutos, até que fique al dente. Em uma frigideira, frite o bacon em fogo médio até dourar e reserve. Refogue a cebola picada por 1 minuto, acrescente o vinagre, o açúcar, a mostarda, 50 ml de água e cozinhe por 1 minuto. Escorra a água da batata, transfira os cubos para a frigideira e misture mais 2 minutos. Coloque a mistura em um recipiente, adicione a cebolinha, o bacon e deixe esfriar por 5 minutos. Acrescente cerca de 3 colheres de sopa da maionese e misture bem.

  2. Acenda a churrasqueira. Coloque o carvão no centro da sua churrasqueira, fazendo uma pilha. Encharque um pedaço de papel (amassado), com álcool próprio para churrasco e coloque-o no meio do carvão. Regue mais álcool por cima do carvão, jogue com cuidado um fósforo aceso e espere o carvão se tornar brasa. Enquanto isso, faça o pão de alho. Corte-o em fatias de 1 cm, sem que a faca chegue até o final e reserve. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e adicione o alho picado. Refogue-o até dourar, então despeje em um bowl e adicione o queijo ralado, a salsa, a manteiga e 5 colheres de sopa da maionese. Misture bem e espalhe sobre o pão e entre as fatias.

  3. A seguir, embrulhe o pão no papel alumínio e reserve até o momento certo de colocá-lo na churrasqueira. Nossa sugestão é assá-lo quando as carnes estiverem na metade da cocção, para que eles fiquem prontos ao mesmo tempo. Agora, faça o molho chimichurri: em um recipiente pequeno, coloque todos os ingredientes dessa receita (salsinha, orégano, o tomilho, o alho, o vinagre, o azeite, o sal). Adicione a pimenta calabresa aos poucos para adequar o nível de picância ao seu paladar e misture. Uma sugestão interessante para o seu molho é adicionar 2 colheres de sopa de maionese ao molho chimichurri. Isso deixará seu molho mais cremoso e delicioso!

  4. Neste momento sua churrasqueira já deve estar com a brasa pronta pra grelhar as carnes. Certifique-se de que a distância entre a brasa e a grelha seja de no máximo 15 cm. Isso garante que as carnes fiquem suculentas por dentro e bem douradas por fora. Coloque uma fina camada de sal grosso na picanha, apenas do lado da carne e então coloque-a sobre a grelha com a gordura voltada para baixo. Asse por 15 minutos, até que a gordura derreta, vire de lado e asse mais 10 minutos. Dicas: colocar as carnes só quando a brasa estiver bem vermelha e com a chama baixa, para não queimar; virar as carnes poucas vezes para que fiquem bem douradas sem perder muita água.

  5. Enquanto isso, tempere o cowboy steak e o ribeye passando sal grosso nos 2 lados e coloque-os sobre a grelha. Asse por aproximadamente 25 - 30 minutos, virando de lado na metade do tempo. Caso prefira o ponto mais passado, grelhe mais alguns minutos. Coloque a linguiça toscana na grelha e asse por 20 minutos, ou até que fique dourada. Vire de lado na metade do tempo pra assar por igual. Coloque o pão de alho na churrasqueira, faltando cerca de 10 minutos para terminar de assar as carnes. Embrulhe as cebolas com casca no papel alumínio e asse sobre a grelha por 15 minutos. Verifique as cebolas fazendo furos com um garfo. Se estiverem macias, estão prontas.

  6. Asse o queijo coalho por 10 minutos, ou até dourar, verificando sempre para não derreter muito. Retire o excesso do sal grosso das carnes e deixe-as descansar por 5 minutos sobre uma tábua, para o suco se assentar no interior. Então, corte o cowboy steak e o ribeye em fatias finas, lembrando sempre de fazer o corte contra a fibra da carne, para que não fiquem duras. Corte a linguiça em finas rodelas. Corte a picanha em fatias grossas de 2 cm, em formatos de filés, coloque-os de volta na grelha quente e asse rapidamente cada lado, apenas para dourar. Sirva junto com os outros acompanhamentos. Bom apetite!

Veja também

Lasanha Quatro Queijos com Estepe, Gruyère, Gorgonzola e Parmesão
Maminha Grelhada com Legumes ao Curry
Goulash Húngaro e Grissinis de Parmesão