Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 991,7g (1/4 porção) Valor energético 2341kcal=9793kj (117%VD); Carboidratos 97g (32%VD); Proteínas 122g (162%VD); 161g (292%VD); Gorduras saturadas 16g (74%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (9%VD); Sódio 11354mg (473,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40

Calorias

4681kcal=19587kj

Churrasco é festa e, com mais gente, melhor ainda! Nesta seleção para 4 pessoas, escolhemos a clássica picanha e o Cowboy Steak, um corte da parte dianteira da costela do boi (mesmo local de onde vêm o suculento chourizo e o chique entrecôte) cheio de sabor e textura para dar a seu churrasco o respeito que ele merece. Aproveite! O kit inclui as seguintes receitas: Picanha, Cowboy Steak, Cebola Assada, Pão de Alho Hellmann's e Chimichurri Hellmann's

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Para começar o seu churrasco, primeiro, acenda a churrasqueira. Coloque o carvão no centro da sua churrasqueira, de modo que fique empilhado em formato de uma pequena montanha. Encharque um pedaço de papel (amassado), com álcool próprio para churrasco e coloque-o no meio da pilha de carvão. Regue mais álcool por cima do carvão, jogue com cuidado um fósforo aceso e espere o carvão se tornar brasa, ou seja, quando ficar vermelho e a chama do fogo baixar. Enquanto isso, faça o pão de alho. Corte o pão em fatias de aproximadamente 1 cm, sem que a faca chegue até o final e sem deixar que as fatias se separem. Reserve.

  2. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e adicione o alho picado. Refogue-o misturando até que fique dourado. Dica: Quando começar a dourar, apague o fogo, pois o calor da frigideira pode escurecer demais e queimar. Despeje o alho frito em um bowl e adicione o queijo ralado, a salsa, a manteiga e a maionese, aos poucos. O ideal é colocar cerca de 150 g de maionese, mas a quantidade fica a seu critério. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Pegue o pão cortado anteriormente e distribua a mistura, usando uma colher ou um pincel, espalhando com cuidado, fazendo com que a mistura penetre entre as fatias e cubra a superfície.

  3. A seguir, embrulhe o pão no papel alumínio e reserve até o momento certo de colocá-lo na churrasqueira. Nossa sugestão é assá-lo quando as carnes estiverem na metade da cocção, para que eles fiquem prontos ao mesmo tempo. Em um bowl ou recipiente, coloque todos os ingredientes da receita do chimichurri (salsinha, orégano, o tomilho, o alho, o vinagre, o azeite e o sal). Adicione a pimenta calabresa aos poucos para adequar o nível de picância ao seu paladar. Com o auxílio de uma colher, misture bem. Uma sugestão interessante para o seu molho é adicionar 2 colheres de maionese, deixando-o mais cremoso e muito saboroso.

  4. Neste momento sua churrasqueira já deve estar com a brasa pronta para grelhar as carnes. Antes, certifique-se de que a distância entre a brasa e a grelha seja de no máximo 15 cm. Isso garante que as carnes fiquem suculentas por dentro, e bem douradas por fora. Coloque uma fina camada de sal grosso na picanha, apenas do lado da carne, depois coloque-a sobre a grelha com a gordura voltada para baixo. Asse por 15 minutos até que a gordura derreta, vire de lado e asse mais 10 minutos. Dicas: colocar as carnes só quando a brasa estiver bem vermelha e com a chama baixa, para não queimar; virar poucas vezes as carnes, para que fiquem bem douradas sem perder muita água.

  5. Enquanto isso, tempere o cowboy steak, passando sal grosso nos 2 lados e depois coloque-o sobre a grelha. Asse por aproximadamente 25 - 30 minutos, virando de lado na metade do tempo. Caso prefira o ponto mais passado, grelhe mais alguns minutos. Coloque o pão de alho na churrasqueira, faltando cerca de 10 minutos para terminar de assar as carnes. Em seguida, coloque as cebolas com casca embrulhadas no papel alumínio sobre a grelha e asse por 15 minutos. Para verificar se as cebolas estão prontas, faça furos com um garfo. Se estiverem macias, estão prontas. Abra o alumínio, corte-as ao meio e sirva, descartando a casca.

  6. Retire o excesso do sal grosso das carnes e deixe-as descansar por 5 minutos sobre uma tábua, para o suco se assentar no interior. Então, corte o cowboy steak em fatias finas, lembrando sempre de fazer o corte contra a fibra da carne, para que não fiquem duras. Corte a picanha em fatias grossas de 2 cm, em formatos de filés. A seguir, coloque-os de volta na grelha quente e asse rapidamente cada lado, apenas para dourar. Seu churrasco está pronto! Sirva o molho chimichurri, as cebolas e o pão de alho junto com as carnes e tenha uma ótima refeição!

Veja também

Karê Vegano com Cogumelo Eryngui
Tilápia com Salada de Pepino e Molho de Gengibre Picante
Goulash Húngaro e Grissinis de Parmesão