Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 766,7g (1/4 porção) Valor energético 2045kcal=8556kj (102%VD); Carboidratos 90g (30%VD); Proteínas 88g (117%VD); 146g (266%VD); Gorduras saturadas 11g (52%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1g (2%VD); Sódio 9062mg (378%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40

Calorias

4090kcal=17112kj

Churrasco! Muitas histórias, técnicas e cortes por trás deste clássico. Selecionamos para você, neste kit para 2 pessoas, o T Bone, uma peça nobre de qualquer churrasco com texturas e sabores incríveis e complexos. Os acompanhamentos e a linguiça toscana complementam esta refeição que sempre vira uma festa. Bom apetite! O kit inclui as seguintes receitas: T-Bone, Linguiça, Chimichurri Hellmann's e Pão de Alho Hellmann's

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Para começar o seu churrasco, primeiro, acenda a churrasqueira. Coloque o carvão no centro da sua churrasqueira, de modo que fique empilhado em formato de uma pequena montanha. Encharque um pedaço de papel (amassado), com álcool próprio para churrasco e coloque-o no meio da pilha de carvão. Regue mais álcool por cima do carvão, jogue com cuidado um fósforo aceso e espere o carvão se tornar brasa, ou seja, quando ficar vermelho e a chama do fogo baixar. Enquanto isso, faça o pão de alho. Corte o pão em fatias de aproximadamente 1 cm, sem que a faca chegue até o final e sem deixar que as fatias se separem. Reserve.

  2. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e adicione o alho picado. Refogue-o misturando até que fique dourado. Dica: Quando começar a dourar, apague o fogo, pois o calor da frigideira pode escurecer demais e queimar. Despeje o alho frito em um bowl e adicione o queijo ralado, a salsa, a manteiga e a maionese, aos poucos. O ideal é colocar cerca de 150 g de maionese, mas a quantidade fica a seu critério. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Pegue o pão cortado anteriormente e distribua a mistura usando uma colher ou um pincel, espalhando com cuidado, fazendo com que a mistura penetre entre as fatias e cubra a superfície.

  3. A seguir, embrulhe o pão no papel alumínio e reserve até o momento certo de colocá-lo na churrasqueira. Nossa sugestão é assá-lo quando as carnes estiverem na metade da cocção, para que eles fiquem prontos ao mesmo tempo. Dica: se desejar, prepare o pão de alho no forno. Assim, você deve dispor os pães já recheados (sem o papel alumínio) em uma assadeira grande e leve ao forno preaquecido a 180° C, por aproximadamente 10 minutos, ou até dourar.

  4. Agora, faça o molho chimichurri. Em um bowl ou recipiente, coloque todos os ingredientes dessa receita (salsinha, orégano, o tomilho, o alho, o vinagre, o azeite e o sal). Adicione a pimenta calabresa aos poucos para adequar o nível de picância ao seu paladar. Com o auxílio de uma colher, misture bem. Uma sugestão interessante para o seu molho é adicionar 2 colheres de maionese, deixando-o mais cremoso e muito saboroso.

  5. Neste momento, a sua churrasqueira já deve estar com a brasa pronta para começar a grelhar as carnes. Antes de colocá-las para assar, certifique-se de que a distância entre a brasa e as carnes seja de no máximo 15 cm. Isso garante que as carnes fiquem suculentas por dentro e douradas por fora. Então, coloque a linguiça toscana na grelha da churrasqueira e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique dourada. Vire de lado na metade do tempo pra assar por igual. Dicas: colocar as carnes só quando a brasa estiver bem vermelha e com a chama baixa, para não queimar; virar as carnes poucas vezes para que fiquem bem douradas sem perder muita água.

  6. Para fazer o t-bone, passe o sal grosso nos 2 lados e coloque-o sobre a grelha. Para deixar ao ponto, asse por aproximadamente 25 - 30 minutos, virando de lado na metade do tempo. Caso prefira o ponto mais passado, grelhe mais tempo. Coloque o pão de alho na churrasqueira, faltando cerca de 10 minutos para terminar de assar as carnes. Na hora de servir, corte a linguiça em finas rodelas. Retire o excesso do sal grosso do t-bone e deixe-o descansar por 5 minutos sobre uma tábua, para os sucos se assentarem no interior. Então corte em fatias, bem rente ao osso para aproveitar ao máximo! Sirva com o molho chimichurri ao lado e tenha um ótimo churrasco!

Veja também

Hot Dog Australiano com Cheddar e Cebola Caramelizada
Tortillas Integrais com Vegetais Tostados ao Molho de Páprica
Polpetone com Ovos e Salada de Rúcula, Pepino e Linhaça