Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 766,7g (1/4 porção) Valor energético 2045kcal=8556kj (102%VD); Carboidratos 90g (30%VD); Proteínas 88g (117%VD); 146g (266%VD); Gorduras saturadas 11g (52%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1g (2%VD); Sódio 9062mg (378%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40

Calorias

4090kcal=17112kj

Churrasco! Muitas histórias, técnicas e cortes por trás deste clássico. Selecionamos para você, neste kit para 2 pessoas, o T Bone, uma peça nobre de qualquer churrasco com texturas e sabores incríveis e complexos. Os acompanhamentos e a linguiça toscana complementam esta refeição que sempre vira uma festa. Bom apetite! O kit inclui as seguintes receitas: T-Bone, Linguiça, Chimichurri Hellmann's e Pão de Alho Hellmann's

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Para começar o seu churrasco, primeiro, acenda a churrasqueira. Coloque o carvão no centro da sua churrasqueira, de modo que fique empilhado em formato de uma pequena montanha. Encharque um pedaço de papel (amassado), com álcool próprio para churrasco e coloque-o no meio da pilha de carvão. Regue mais álcool por cima do carvão, jogue com cuidado um fósforo aceso e espere o carvão se tornar brasa, ou seja, quando ficar vermelho e a chama do fogo baixar. Enquanto isso, faça o pão de alho. Corte o pão em fatias de aproximadamente 1 cm, sem que a faca chegue até o final e sem deixar que as fatias se separem. Reserve.

  2. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e adicione o alho picado. Refogue-o misturando até que fique dourado. Dica: Quando começar a dourar, apague o fogo, pois o calor da frigideira pode escurecer demais e queimar. Despeje o alho frito em um bowl e adicione o queijo ralado, a salsa, a manteiga e a maionese, aos poucos. O ideal é colocar cerca de 150 g de maionese, mas a quantidade fica a seu critério. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Pegue o pão cortado anteriormente e distribua a mistura usando uma colher ou um pincel, espalhando com cuidado, fazendo com que a mistura penetre entre as fatias e cubra a superfície.

  3. A seguir, embrulhe o pão no papel alumínio e reserve até o momento certo de colocá-lo na churrasqueira. Nossa sugestão é assá-lo quando as carnes estiverem na metade da cocção, para que eles fiquem prontos ao mesmo tempo. Dica: se desejar, prepare o pão de alho no forno. Assim, você deve dispor os pães já recheados (sem o papel alumínio) em uma assadeira grande e leve ao forno preaquecido a 180° C, por aproximadamente 10 minutos, ou até dourar.

  4. Agora, faça o molho chimichurri. Em um bowl ou recipiente, coloque todos os ingredientes dessa receita (salsinha, orégano, o tomilho, o alho, o vinagre, o azeite e o sal). Adicione a pimenta calabresa aos poucos para adequar o nível de picância ao seu paladar. Com o auxílio de uma colher, misture bem. Uma sugestão interessante para o seu molho é adicionar 2 colheres de maionese, deixando-o mais cremoso e muito saboroso.

  5. Neste momento, a sua churrasqueira já deve estar com a brasa pronta para começar a grelhar as carnes. Antes de colocá-las para assar, certifique-se de que a distância entre a brasa e as carnes seja de no máximo 15 cm. Isso garante que as carnes fiquem suculentas por dentro e douradas por fora. Então, coloque a linguiça toscana na grelha da churrasqueira e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique dourada. Vire de lado na metade do tempo pra assar por igual. Dicas: colocar as carnes só quando a brasa estiver bem vermelha e com a chama baixa, para não queimar; virar as carnes poucas vezes para que fiquem bem douradas sem perder muita água.

  6. Para fazer o t-bone, passe o sal grosso nos 2 lados e coloque-o sobre a grelha. Para deixar ao ponto, asse por aproximadamente 25 - 30 minutos, virando de lado na metade do tempo. Caso prefira o ponto mais passado, grelhe mais tempo. Coloque o pão de alho na churrasqueira, faltando cerca de 10 minutos para terminar de assar as carnes. Na hora de servir, corte a linguiça em finas rodelas. Retire o excesso do sal grosso do t-bone e deixe-o descansar por 5 minutos sobre uma tábua, para os sucos se assentarem no interior. Então corte em fatias, bem rente ao osso para aproveitar ao máximo! Sirva com o molho chimichurri ao lado e tenha um ótimo churrasco!

Veja também

Salada Fresh com Mussarela de Búfala ao Molho de Mostarda Escura
Tilápia ao Molho Funghi com Batata Doce ao Alecrim
Ovos Mexidos com Aspargos Grelhado e Salada de Grão de Bico