Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Batata Laranja Recheada de Ricota e Peito de Peru com Cream Cheese

Tabela Nutricional

Porção de 477,5g (1/2 porção) Valor energético 663kcal=2773kJ, VE-VD 33% Carboidratos 88g, C-VD 29,% Proteínas 38g, P-VD 51% Gorduras totais 9g, GT-VD 17% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 14,% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 8g, FA-VD 32% Sódio 167mg, S-VD 7% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

663kcal=2773kJ

A batata laranja ainda não é tão comum nas nossas refeições, mas aos poucos ela vem se tornando uma aliada para suas receitas e dão um toque super especial, por ter a cor incrivelmente laranja e sabor adocicado bem semelhante a batata doce. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Fit

Passo a Passo

  1. Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento. Coloque-as em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto pro 25 minutos, com a panela tampada, ou até que fiquem macias.

  2. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a cebolinha em finas rodelas. Corte o peito de peru em cubinhos de 1 cm. Coloque a ricota em um bowl e amasse com um garfo até que fique bem esfarelado.

  3. Escorra e descarte a água da batata e transfira-a para um prato. Com auxílio de uma colher, retire o excesso da polpa da batata sem quebrá-la. Reserve a polpa em um bowl ou recipiente e coloque a batata em uma assadeira.

  4. Tempere a batata na assadeira com sal, pimenta e um fio de azeite e reserve. No bowl da polpa da batata, acrescente o peito de peru, o cream cheese, metade da cebolinha, metade das nozes, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Misture bem todos os ingredientes com uma colher.

  5. Recheie as batatas com essa mistura e antes de colocar no forno, regue um fio de azeite. Asse por 10 minutos. Salpique o restante da cebolinha e nozes por cima e sirva com a salada. Tempere a salada com azeite, sal e pimenta a gosto.

Veja também

Enroladinho de Frango e Bacon Recheado de Escarola e Queijo na Manteiga de Sálvia e Abóbora
Filé de Frango Tostado com Cubos de Legumes Coloridos Assados ao Balsâmico
Tilápia Grelhada ao Molho Gremolata e Pupunha Assada