Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 154g (1/8 porção) Valor energético 260kcal=1090kj (13%VD); Carboidratos 10.36 (3%VD); Proteínas 18.06 (24%VD);Gorduras totais 15.02 (27%VD); Gorduras saturadas 1.79 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.4 (2%VD); Sódio 840.2 (35%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1041kcal=4357kj

Que tal aprender uma técnica incrível da gastronomia francesa? Pois o Ballotine é a receita certa para isso: um delicioso frango com recheio de shitake e Castanha, envolto numa camada de presunto parma e, para finalizar, um doce purê de ervilha. Ah, e o azeite de ervas completa o sabor incrível desta refeição! Délicieux!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Comece pelo recheio: corte o cogumelo em cubos bem pequenos. Em uma frigideira, aqueça a manteiga em fogo médio, adicione a cebola e o cogumelo picado e refogue por 3 minutos, até que fiquem bem murchos e sequinhos, sem água no fundo. Em seguida, acrescente a castanha de caju e a farinha de rosca.

  2. Em seguida, seque bem os filés de frango com um papel toalha. Abra os filés ao meio com uma faca, deixando-os mais finos, sem fazer o corte por completo. Isso vai facilitar na hora de enrolar. Se preferir, bata neles com um martelo, ligeiramente, sem afinar demais. Tempere os filés com 4 g de sal.

  3. Coloque 3 fatias do presunto param sobre uma tábua, enfileiradas. Reserve pelo menos 1 fatia para fechar o rolinho no final. Então, coloque os filés de frango sobre o parma e recheie com o refogado de cogumelo do primeiro passo, espalhando por toda a extensão. Em seguida, enrole como se fosse um rocambole. Use a fatia de parma reservada para colocar ao redor do rolinho, assim ele fechará melhor. Empurre a lateral dos rolinhos para dentro, escondendo o recheio.

  4. Na mesma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) do azeite em fogo médio e sele os rolinhos de frango por aproximadamente 4 minutos, virando os lados de vez em quando para que fiquem levemente dourados. Em seguida, coloque-os em uma assadeira e asse por mais 20 minutos.

  5. Em uma liquidificador (ou mixer), processe a ervilha com o creme de leite até que fique bem triturado com textura de purê. Leve essa mistura a uma panela em fogo médio, tempere com 3 g de sal e deixe cozinhar lentamente até que o purê seque e fique mais consistente (cerca de 5 minutos). A textura fica de acordo com seu paladar, se preferir mais firme, cozinhe mais tempo, mexendo sempre.

  6. Para fazer o azeite de ervas é simples: desfolhe a salsinha e o tomilho e pique-os bem. Coloque em um recipiente e adicione o restante do azeite. Sirva o purê de ervilha em uma prato, coloque o ballotine por cima (cortado em rodelas ou não) e regue com o azeite de erva. Bon appétit!

Veja também

Arroz A La Cubana
Palitinhos de Tapioca com Coalho e Linguiça Acebolada
Medalhão com Polenta Cremosa e Fonduta de Gorgonzola