Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 148g (1/8 porção) Valor energético 236kcal=989kj (12%VD); Carboidratos 15.15 (5%VD); Proteínas 13.81 (18%VD);Gorduras totais 12.94 (24%VD); Gorduras saturadas 2.43 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.22 (5%VD); Sódio 289.1 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

945kcal=3954kj

Muito apreciada nos Estados Unidos, a Baked Potato se internacionalizou e faz sucesso aqui no Brasil. Afinal, como não se apaixonar por uma bela e suculenta batata assada recheada com seus sabores favoritos? É prático, saboroso e quase não suja louça!

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Em uma panela, coloque as batatas e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos com a panela tampada e o fogo alto. Para saber se já está cozida por dentro, espete com uma faca de ponta no centro. Outra forma de cozinhar a batata é colocando-a no micro-ondas na potência máxima de 10 a 15 minutos. Mas antes, faça furos em toda a volta da batata.

  2. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o bacon em cubos de 1 cm. Rale o queijo na parte grossa de um ralador ou, se preferir, corte em cubos pequenos de 1 cm. Pique a cebolinha e reserve.

  3. Em uma frigideira antiaderente, coloque o bacon (sem adição de azeite) e frite por aproximadamente 2 minutos, até que fique dourado. Escorra o óleo e reserve-os separadamente.

  4. Retire as batatas da água e faça um corte no centro, com cuidado para não furar o fundo. Faça uma pequena pressão nas extremidades do corte para que o buraco abra mais, formando uma cavidade no centro. Se a batata estiver muito quente, use um pano para ajudar nesse processo.

  5. Com uma colher, tire cuidadosamente um pouco do miolo da batata e coloque em um recipiente. Adicione o óleo do bacon, 2/3 do cream cheese, metade da cebolinha e 2/3 do queijo. Tempere com uma pitada de sal e misture bem até formar uma pastinha.

  6. Recheie a batata com a mistura e polvilhe o restante do queijo ementhal por cima. Asse por aproximadamente 5 minutos, ou até que o queijo derreta. Finalize a baked potato colocando o restante do cream cheese por cima, o bacon e o restante da cebolinha.

Veja também

Nhoque de Batata com Ragu Toscana
Caldo Verde com Calabresa dentro do Pão Rústico
Kit Natal Master Fiesta Seara + Acompanhamentos (com passas)