Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 159g (1/8 porção) Valor energético 408kcal=1707kj (20%VD); Carboidratos 25.27 (8%VD); Proteínas 13.97 (19%VD);Gorduras totais 19.82 (36%VD); Gorduras saturadas 2.86 (13%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.3 (1%VD); Sódio 656.1 (27%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1631kcal=6824kj

A famosa Aussie Meat Pie é considerada um ícone na Austrália. Consiste em uma tortinha de massa folhada recheada com carne moída, muito suculenta, molhadinha e saborosa. Essa é definitivamente uma das melhores comidinhas da Austrália. Essa é uma versão, feita com cordeiro e um purê de ervilha para acompanhar. Confira!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Aqueça o forno a 180°C. Em uma frigideira média, em fogo médio, coloque metade do azeite e frite a cebola até ficar dourada. Adicione o cordeiro moído, a noz moscada, o orégano e 4 g de sal. Refogue por aproximadamente 3 minutos, soltando a carne com auxílio de uma espátula.

  2. Adicione o molho inglês, metade do molho barbecue e deixe refogando por aproximadamente 4 minutos, até ficar bem sequinho. Dilua a farinha de trigo em 100 ml de água e acrescente na carne. Então cozinhe por aproximadamente 6 minutos. A textura não pode ficar líquida para que não rasgue a massa, portanto cozinhe mexendo até engrossar. Tempere com 4 g de sal e reserve em um recipiente para esfriar.

  3. Escolha um recipiente (próprio para o forno), de tamanho aproximado de 20 cm. Abra a massa e acomode-a no fundo e nas laterais do recipiente. Corte a sobra da massa em tiras, ou no formato de sua preferência, para cobrir a torta depois.

  4. Em seguida, fure o fundo da massa com auxílio de um garfo para que ela não fique crua e, coloque o recheio dentro. Cubra com o restante da massa cortada, fazendo uma decoração de acordo com sua criatividade.

  5. Quebre o ovo em um recipiente e bata bem com auxílio de um garfo. Pincele o ovo sobre a massa folhada e leve ao forno para assar por aproximadamente 20 a 30 minutos, ou até que a massa fique dourada em sua superfície. Lembre-se sempre de checar o forno para não queimar.

  6. Coloque a ervilha em um liquidificador ou mixer, desfolhe a hortelã dentro e adicione metade do creme de leite. (O restante do creme de leite guarde em local refrigerado por 3 dias e use em outra receita, ou como preferir). Bata até ficar homogêneo. Em seguida, coloque o purê em uma panela, tempere com 2 g de sal, e misture até esquentar em fogo médio. Dica: você pode passar o purê pela peneira, assim ele ficará mais liso. Antes de cortar a torta, espere esfriar por alguns minutos para não quebrar. Sirva a torta com o purê ao lado e o restante do barbecue a parte.

Veja também

Sopa Espanhola de Alho e Amêndoas
Tilápia ao Estragão com Purê de Feijão Branco
Uva Italia (porção)