Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 550g (1/2 porção) Valor energético 592kcal=2479kJ (30%VD); Carboidratos 76g (25%VD); Proteínas 26g (35%VD);Gorduras totais 22g (40%VD); Gorduras saturadas 3g (15%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 9g (36%VD); Sódio 2671mg (111,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

592kcal=2479kJ

Um produto interessante e cheio de curiosidades dessa receita é o arroz vermelho. O que poucos sabem é que o arroz vermelho surgiu antes do branco. Na verdade, o branco surgiu de uma mutação do vermelho. Nessa receita, ele é acompanhado de abobrinha recheada com queijo brie ao molho teriyaki. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Retire as pontas da abobrinha e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Com ajuda de uma colher, retire o miolo da abobrinha cuidadosamente.

  2. Pique o miolo da abobrinha e o tomate seco grosseiramente. Corte o brie em finas fatias. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte a azeitona em finas rodelas. Pique a salsinha finamente. Em um recipiente, misture o tomate seco, a abobrinha picada, a azeitona, a salsinha e tempere com sal e pimenta a gosto.

  3. Coloque a abobrinha (inteira) em uma assadeira, levemente untada com óleo, e tempere-a com azeite, sal e pimenta. Recheie a abobrinha com a mistura de tomate seco e coloque as fatias de brie por cima. Asse por aproximadamente 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido.

  4. Em uma frigideira, faça o molho teriyaki. Coloque o shoyu, o açúcar e o saquê. Misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo, por aproximadamente 2 minutos, até que a mistura fique levemente espessa. Lembre-se: quando a mistura esfriar completamente, ela chegará no ponto cremoso, por isso não deixe por muito tempo cozinhando. Reserve.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e continue refogando por aproximadamente 1 ou 2 minutos, ou até que esteja bem quente. Tempere com sal e pimenta de acordo com o seu paladar.

  6. Em um prato, sirva o arroz vermelho e disponha as abobrinhas recheadas ao lado. Coloque a salada junto e regue o molho teriyaki por cima das abobrinhas e, se preferir, da salada também.

Veja também

Salada Ritmo de Folia
Frango na Mostarda Dijon com Legumes Assados
Risoto de Pera e Gorgonzola com Mignon Suíno