Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 145g (1/8 porção) Valor energético 337kcal=1409kj (17%VD); Carboidratos 26.74 (9%VD); Proteínas 16.69 (22%VD);Gorduras totais 17.72 (32%VD); Gorduras saturadas 6.77 (31%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.11 (4%VD); Sódio 614.68 (26%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1346kcal=5635kj

Se você gostaria de fazer uma visita rápida até o oriente, embarque neste prato simples e delicioso. Um arroz sírio que, combinado com a maciez do cordeiro e a crocância das avelãs, ainda é finalizado com raspas de laranja para saborizar ! Faça uma boa viagem e bom apetite!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Corte a ameixa em cubos pequenos. Extraia o suco da laranja. Pique a salsinha finamente e reserve um raminho para decoração. Quebre o macarrão apertando-o entre as mãos.

  2. Em uma panela grande, coloque 1 un do azeite e a manteiga para para derreter. Adicione o macarrão cabelo de anjo quebrado e misture sempre até que fiquem dourados, com a cor marrom claro. Em seguida, retire o macarrão da panela e reserve em um recipiente, mantendo o restinho da gordura na panela.

  3. Na mesma panela, frite o bacon em fogo médio por aproximadamente 3 minutos, até dourar. Adicione o cordeiro e deixe refogar por mais 3 minutos. Adicione a ameixa, tempere com 5 sachês de sal, a pimenta síria e misture.

  4. Acrescente o arroz, o macarrão cabelo de anjo, o suco da laranja, o caldo de legumes e mais 100 ml de água. Mexa bem para incorporar todos os ingredientes e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Finalize com a salsinha e sirva a seguir em um prato. Decore com a avelã triturada.

Veja também

Risoto de Açafrão com Chips de Parma e Azeite de Couve
Beef Wellington Suíno com Saladinha Verde
Sopa Creme de Palmito e Croutons