Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 283,75g (1/4 porção) Valor energético 293kcal=1228kj, %VD 15% Carboidratos 46g, %VD 15% Proteínas 12g, %VD 15% Gorduras totais 6g, %VD 11% Gorduras saturadas 1g, %VD 5% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 13% Sódio 75mg, %VD 3% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

587kcal=2456kj

Um arroz nada básico, pelo contrário, o arroz negro é um luxo na gastronomia. Um alimento cultivado há mais de 4 mil anos, na China era destinado ao uso exclusivo do Imperador. Tem sabor adocicado e poder de exercitar a sua imaginação, pois pode ser complementado com os mais diversos ingredientes. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Corte o topo do tomate e retire a polpa e as semente. Pique as folhas da salsinha grosseiramente e a cebola em cubinhos.

  2. Descasque e corte a berinjela em cubos de 2 centímetros. Corte o shimeji em pedaços grosseiros de 2 cm. Extraia o suco do limão e rale o queijo na parte grossa de um ralador.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e, com fogo alto, refogue metade da cebola e a berinjela por 3 minutos. Então, coloque o cogumelo e refogue por mais 2 minutos. Tempere com metade da salsinha e reserve.

  4. Espere esfriar por 5 minutos, então adicione metade do queijo ralado e misture. Recheie os tomates com o refogado de cogumelos e polvilhe o restante do queijo por cima. Leve ao forno e asse por 5 minutos aproximadamente, ou até que o tomate fique ligeiramente murcho.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite no fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz negro e misture até esquentar. Tempere com sal.

  6. Faça um molho misturando o cream cheese e o limão (aos poucos, conforme seu paladar) e tempere com sal e pimenta.Em um prato, sirva o arroz com os tomates e a salada ao lado. Regue o molho por cima ou sirva ao lado.

Veja também

Steak Argentino ao Chimichurri com Legumes Tostados
Beef Wellington Vegetariano de Funghi com Legumes e Redução de Shoyu
Fajitas de Pollo com Frijoles e Guacamole