Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 115,62g (1/4 porção) Valor energético 337kcal=1411kJ, VD 17% Carboidratos 44g, VD 15% Proteínas 22g, VD 30% Gorduras totais 7g, VD 14,% Gorduras saturadas 1g, VD 4% Gorduras trans 0g, VD ** Fibra alimentar 3g, VD 13% Sódio 268mg, VD 11% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

674kcal=2822kj

O arroz a la cubana é um prato típico da cozinha espanhola, é composto por arroz, ovo frito e banana grelhada. Para deixar sua refeição mais completa, adicionamos a carne moída temperada. Um prato muito gostoso e fácil de fazer.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Pique a salsinha grosseiramente. Descasque e corte a banana nanica ao meio, no sentido do comprimento.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (chá) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo bem alto e sele as bananas por aproximadamente 4 minutos, ou até que fiquem bem douradinhas. Vire de lado na metade do tempo. Reserve-as em um prato.

  4. Na mesma frigideira, aqueça cerca de 50 ml de óleo em fogo baixo, e frite os ovos por aproximadamente 3 minutos. Se preferir a gema mais cozida, deixe o tempo que achar necessário para deixar no ponto desejado. Tempere com sal e reserve em um prato.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione a carne e refogue mais 4 minutos, até que fique sequinha no fundo da frigideira. Acrescente o molho inglês, o shoyu, a ervilha, o milho, e misture mais 1 minuto.

  6. Em um prato, desfolhe a salada e coloque a carne e o arroz em cada canto do prato. Disponha o ovo e a banana por cima.

Veja também

Lombinho Assado ao Chimichurri com Salada de Arroz Vermelho
Nuggets de Quinoa e Frango ao Molho Mel e Mostarda
Salada de Agrião com Iscas de Frango, Figo e Castanha de Caju