Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Arroz 7 Grãos com Cebola Caramelizada e Proteína de Soja Refogada

Tabela Nutricional

Porção de 460g (1/2 porção) Valor energético 486kcal=2033kJ, VE-VD 24% Carboidratos 81g, C-VD 27% Proteínas 15g, P-VD 20% Gorduras totais 13g, GT-VD 23% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 8% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 9g, FA-VD 36% Sódio 282mg, S-VD 12% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

486kcal=2033kJ

Essa é uma receita que te ensina a fazer um prato vegetariano que substitui a proteína animal pela proteína de soja. Preparado a partir de farinha de soja desengordurada, a soja texturizada é fácil de preparar, basta hidratar na água e depois fazer o refogado com os temperos escolhidos. Confira!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Coloque a proteína de soja em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo alto até ferver, com a panela tampada. A seguir escorra a água e reserve a proteína de soja em um recipiente.

  2. Descasque as cebolas e corte em cubinhos. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Corte o tomate em cubos de 1 cm e pique a salsinha grosseiramente. Rale o queijo na parte grossa do ralador.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue 1 colher (sopa) da cebola, o tomate e a cenoura por 2 minutos. Acrescente a proteína de soja, o vinho e misture mais 2 minutos. Tempere com a salsinha, sal, pimenta a gosto e reserve.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o restante a cebola por 1 minuto, ou até que fique levemente murcha. Adicione o açúcar mascavo, misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando.

  6. Sirva o arroz em um prato e coloque a proteína de soja ao lado. Coloque a cebola caramelizada sobre o arroz e salpique o queijo coalho por cima da proteína de soja. Tempere a salada com azeite e sal a gosto e disponha junto no prato.

Veja também

Truta em Crosta de Xerém e Tomilho com Purê de Ervilha
Torta de Bacalhau
Meatball Suíno com Purê de Batata Doce e Cebola Caramelizada