Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 190,66g (1/6 porção) Valor energético 315kcal=688kj (16%VD); Carboidratos 19,2g (6%VD); Proteínas 13,3g (18%VD);Gorduras totais 21,04g (38%VD); Gorduras saturadas 1,74g (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,5g (6%VD); Sódio 822mg (34%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

945kcal=3953kj

O bife ancho suíno é uma carne com textura marmorizada extremadamente macia que dá a sensação de derreter na boca. Acompanha batatas ao murro com um molho de mostarda l'ancienne e sal defumado, para completar a harmonia do prato. Prepare e sinta o sabor desta proteína argentina e de todo este incrível prato!

Assine Agora
Paulo Savioli

Chef Paulo Savioli

Formado na clássica Escola Le Cordon Bleu de Miami - USA, Paulo Savioli é especializado em cozinha contemporânea e molecular. Passou por renomados restaurantes e, além disso, especializou-se em vinhos, adquirindo um certificado da CMS (The Court of Master Sommeliers). Na gastronomia, iniciou seu trabalho no restaurante Alter em Miami, cuja cozinha é voltada para a alta gastronomia contemporânea e americana. Atuou ao lado do Chef Bradley Kilgore uns dos top 10 dos Estados Unidos. Em seguida, passou pelo restaurante Brava, que figura na lista dos melhores restaurantes dos EUA. Sua cozinha é sem fronteiras ou limites, e o restaurante é procurado por pessoas do mundo inteiro.

Passo a Passo

  1. Comece preaquecendo o forno a 180°C. Em uma panela, coloque a batata, 3 sachês de sal e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique macia.

  2. Enquanto isso tempere os filés com 4 sachês de sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite (1 colher de sopa) em fogo alto e sele os filés por 4 minutos, apenas até dourar, virando de lado na metade do tempo. Em seguida, coloque os filés em uma assadeira e asse de 15 a 20 minutos, ou até que fique no ponto desejado.

  3. Descasque a cebola e corte em fatias finas, no formato de meia lua. Na mesma frigideira da carne (não é preciso lavá-la), derreta a manteiga e adicione a cebola. Deixe dourar em fogo médio/baixo por aproximadamente 5 minutos, misturando de vez em quando para dourar os lados por igual. Quando a cebola atingir a cor marrom, finalize colocando o vinagre jerez e misture até evaporar. Tempere com 1 sachê de sal e reserve em um recipiente. DICA: o vinagre de jerez é muito comum na culinária espanhola e há quem o consuma inclusive puro!

  4. Escorra e descarte a água das batatas. Pressione cada batata com a palma da mão, utilizando um pano ou papel toalha para não se queima, achatando-as levemente. Ainda na mesma frigideira do passo anterior aqueça um fio de azeite (1 colher de sopa) em fogo alto, coloque as batatas e grelhe por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem douradinhas. Vire de lado na metade do tempo e deixe dourar por igual.

  5. Enquanto as batatas douram, faça o molho. Coloque em um bowl médio a mostarda l'ancienne, o restante do azeite, a semente de dill e o sal defumado. Com ajuda de um fouet, bata constantemente para que a mistura fique emulsificada, ou seja, bem aerada com textura de molho cremoso. Retire o ancho do forno e sirva-o em um prato, colocando a cebola caramelizada por cima. Disponha as batatas ao murro ao lado e regue com o molho defumado por cima.

Veja também

Frango Recheado de Queijo Minas e Salada com Vagem e Tomatinho
Contrafilé Grelhado com Batatas ao Murro e Molho de Wasabi
Salpicão Natalino de Frango Defumado com Chips de Alho-Poró