Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 122g (1/8 porção) Valor energético 289kcal=1212kj (14.%VD); Carboidratos 30.75 (10%VD); Proteínas 13.57 (18%VD);Gorduras totais 12.53 (23%VD); Gorduras saturadas 1.5 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.84 (7%VD); Sódio 297.46 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1158kcal=4845kj

Uma receita composta com ingredientes simples, porém inovador no paladar. O bife ancho é uma carne de textura macia, que foi selado na manteiga, dando a sensação de derreter na boca. Para acompanhar, a farofa de banana da terra com bacon que finaliza a harmonia desse prato com o arroz amanteigado feito com mostarda l´ancienne. Confira!

Assine Agora
Renato Gil

Chef Renato Gil

Churrasqueiro por natureza, se divide entre os eventos gastronômicos e sua profissao. É fundador do grupo DEMAS BBQ, que foi criado a partir dos churrascos de domingo, formado por amigos apaixonados por carne, cerveja e que vivem esse mundo de preparação de carnes e gastronomia intensamente. É peça carimbada nos Festivais de churrasco e referencia por todo o país. Dono de técnicas diferentes, ele faz a diferença na hora de assar e grelhar um bom churrasco!

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente, reservando uma folhinha para decoração ao final da preparação. Descasque e corte a banana em rodelas de 2 cm de espessura, em seguida, corte-as em 4 partes.

  2. Em uma panela, derreta metade da manteiga em fogo médio e refogue metade da cebola por 1 minuto. Adicione a mostarda l´ancienne, o arroz e misture bem por mais 1 minuto. Coloque 600 ml de água, tempere com 4 g de sal e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos com a panela semiaberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça a manteiga de garrafa em fogo médio e refogue o bacon por aproximadamente 2 minutos. Adicione a cebola, o alho e refogue mais 1 minuto, misturando sempre. Coloque a banana e mexa mais 2 minutos, até que ela dê uma leve murchada.

  4. Em seguida, coloque a farinha de mandioca e continue misturando até que ela fique com a cor marrom clara, ou seja, levemente dourada. Por fim, tempere com 2 g de sal e a salsinha picada. Reserve em um recipiente.

  5. Tempere os 2 lados dos filés, com 4 g de sal. Em uma frigideira, aqueça o restante da manteiga com o azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto de cada lado.

  6. Coloque os filés sobre uma tábua e corte-os em fatias finas. Sirva o arroz amanteigado em um prato com a farofa de banana da terra ao lado. Disponha os filés, decore com a salsinha reservada e bom apetite.

Veja também

Charutinho de Couve Recheado de Carne com Coalhada e Salada de Pepino
Frango ao Molho Harissa e Couve de Bruxelas e Feijão Fradinho
Batata Laranja Recheada de Ricota e Peito de Peru com Cream Cheese