Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 129g (1/8 porção) Valor energético 307kcal=1284kj (15%VD); Carboidratos 17.51 (6%VD); Proteínas 15.97 (21%VD);Gorduras totais 16.79 (31%VD); Gorduras saturadas 2.48 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.1 (4%VD); Sódio 685.23 (29.%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1227kcal=5135kj

Almôndegas são normalmente repletas de sabor, certo? Nesta receita você vai prepará-las com carne de cordeiro e um molho super especial com o sabor do curry e do leite de coco! Por fim, uma baguete para você arrematar tudo que estiver no prato. Preparado para uma explosão de sabores? Então vamos cozinhar!

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe a hortelã e pique metade dela finamente, o restante reserve para a decoração. Em um bowl, coloque a carne moída, o cordeiro moído, o alho, a hortelã picada, 1/3 do azeite, 6 sachês de sal e misture bem com uma colher.

  2. Adicione a farinha de rosca e mexa com as mãos até ficar homogêneo e virar uma massa. Em seguida, faça bolinhas de cerca de 4 cm e enrole até acabar toda a carne.

  3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite em fogo alto e coloque as almôndegas, se preferir divida a quantidade de almôndegas em duas vezes para não encher a frigideira. Sele as almôndegas até que dourem bem, por aproximadamente 5 minutos, virando os lados de vez em quando.

  4. Reserve as almôndegas em um prato. Use a mesma frigideira para fazer o molho. Em fogo alto, coloque o extrato de tomate, o açafrão, o leite de coco e mais 300 ml de água (encha o recipiente do leite de coco com a água para retirar o excesso do fundo). Por fim, adicione o curry aos poucos, para adequar ao seu paladar, pois ele é forte e um pouco picante. Então misture bem com um fouet para incorporar todos os ingrediente até ferver.

  5. Dilua o amido em 50 ml de água e despeje no molho para engrossar. Continue misturando até ficar espesso e deixe cozinhar por 3 minutos em fogo médio. Tempere com o restante do sal. A textura do molho fica a seu critério, caso prefira mais grosso cozinhe por mais tempo. Ao final, volte as almôndegas ao molho e misture bem delicadamente para que não quebrem, incorporando até esquentar.

  6. Coloque o pão em uma assadeira e asse de 5 a 10 minutos, apenas para esquentar e dar uma leve dourada. Monte as almôndegas, de preferência, em um prato fundo com o molho. Salpique com as folhas de hortelã reservadas no passo 1 por cima e sirva com as fatias de pão. Bom apetite!

Veja também

Chuleta a Gremolata Picante com Couscous Marroquino
Filé de Frango Grelhado com Salada de Alcachofra
Uva Red Globe (porção)