Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 150g (1/8 porção) Valor energético 290kcal=1215kj (15%VD); Carboidratos 28.9 (10%VD); Proteínas 12.59 (17%VD);Gorduras totais 13.38 (24%VD); Gorduras saturadas 6.6 (30%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.89 (4%VD); Sódio 65.38 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1161kcal=4859kj

Tudo o que você precisa para preparar um prato delicioso em poucos minutos, está aqui nesta incrível receita feita com apenas 1 panela. Isso mesmo, prático, rápido sem perder a qualidade de um bom jantar. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Pique a salsinha grosseiramente.

  2. Em um recipiente, coloque a carne moída, quebre o ovo, adicione a cebola picada, a farinha de rosca, um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem com as mãos até virar uma massa. Em seguida, coloque cerca de 1 colher de sopa entre as mãos e enrole fazendo as almôndegas.

  3. Em uma panela grande, aqueça um fio de azeite (3 colheres de sopa) em fogo alto. Adicione as almôndegas e sele-as por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  4. Adicione o caldo de legumes, 300 ml de água, o molho inglês, a noz moscada, o creme de leite e misture delicadamente. Espere ferver em fogo alto, então, coloque o macarrão fettuccine e misture bem. Deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar.

  5. Por fim, coloque a salsinha picada e o queijo ralado. Misture rapidamente, mas com cuidado para não quebrar o macarrão, até que tudo esteja incorporado. Sirva logo em seguida.

Veja também

Risoni de Tomate Seco e Manjericão com Contrafilé Grelhado
Nhoque de Ricota e Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão
Lombo Assado ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino