Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 176g (1/8 porção) Valor energético 151kcal=634kj (8%VD); Carboidratos 21.72 (7%VD); Proteínas 5.68 (8%VD);Gorduras totais 5.47 (10%VD); Gorduras saturadas 0.92 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.15 (13%VD); Sódio 80.47 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

605kcal=2533kj

Uma receita prática e fácil para preparar em poucos minutos. Além de ser muito saborosa, a combinação dos ingredientes agrada a todos os paladares. Irresistível harmonia vegetariana!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a batata e corte em pedaços grosseiros. Coloque em uma panela cubra com 2 dedos acima de água e cozinhe em fogo alto, aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias. Dica: uma outra forma para fazer purê de batata mais rápido, é cozinhando no microondas. Coloque a batata cortada em um recipiente, adicione 50 ml de água e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos.

  2. Descasque as cenouras e corte-as em 4 partes no sentido do comprimento. Coloque em uma assadeira e regue um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem douradas.

  3. Descasque a cebola e corte-a ao meio no sentido do comprimento, em seguida corte em finas fatias no formato de meia lua. Corte a couve de bruxelas ao meio. Retire as raspas e corte a laranja ao meio. Rale o queijo na parte grossa de um ralador, ou se preferir, corte em cubos pequenos de 12 cm.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e coloque a couve de bruxelas, com o corte virado para baixo. Deixe dourar por aproximadamente 5 minutos. Vire e misture por mais 1 minuto para dourar o outro lado. Se preferir a couve mais macia, deixe grelhando por mais 3 minutos. Dica: não mexa muito para que as folhas não se desprendam, o ideal é balançar a frigideira de um lado para o outro.

  5. Adicione a cebola e continue refogando até que elas deem uma leve murchada, por aproximadamente 2 minutos. Esprema o suco da laranja, adicione o mel e deixe cozinhar mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto e por último coloque a manteiga. Apague o fogo e misture até derreter.

  6. Para fazer o purê, escorra a água da batata e amasse com um garfo ainda quente para ficar mais fácil. Na panela em fogo baixo, adicione o queijo e misture até derreter e virar um purê elástico e liso. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva com a couve de bruxelas por cima e a cenoura ao lado.

Veja também

Tabule de Sorgo Marsala com Queijo Minas Padrão
Salada Mista com Vinagrete de Cebola e Contrafilé
Beirute de Mignon e Cheddar