Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 163g (1/8 porção) Valor energético 168kcal=702kj (8%VD); Carboidratos 8.42 (3%VD); Proteínas 9.58 (13%VD);Gorduras totais 8.26 (15%VD); Gorduras saturadas 0.96 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.55 (6%VD); Sódio 313.34 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

671kcal=2808kj

O purê de abóbora cabotiá e maçã é característico de um sabor leve e adocicado, que harmoniza muito bem com uma boa proteína e um molho de dar água na boca feito com cerveja preta. Um prato de sabor único e inovador, você vai adorar! Experimente!

Assine Agora
May Coqueto

Chef May Coqueto

CHEFTIME

Recém formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, Mayara desistiu da faculdade que estava cursando para seguir a sua paixão pela cozinha, começou cozinhar ainda pequena e foi se apegando pelas técnicas e pelos sabores que acabou conhecendo pela sua própria cozinha, livros e pelos programas que assistia na TV. Ainda na faculdade realizou o sonho de fazer o lab, no Mani, ao lado da grande chef Helena Rizzo, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas e tendo certeza que a cozinha é o seu lugar.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Comece cortando a maçã para fazer o crispy e o purê, corte-a no sentido do comprimento, em seguida, retire 4 fatias finas. Descasque o restante da maçã e corte em cubos. Corte a cebolinha finamente. Mantenha a manteiga na geladeira.

  2. Coloque as lascas de maçã em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente meia hora, olhando a cada 10 minutos para ver se já secou, se necessário deixe mais 10 minutos. Depois de seca a maçã fica crocante quando esfria.

  3. Coloque a abóbora e os cubos de maçã em uma panela. Cubra com dois dedos acima de água e deixe cozinhar até ficar macia, por aproximadamente 20 minutos.

  4. Quando estiver macia, retire-as da água e bata em um mixer ou liquidificador com o leite em pó. Volte para a panela e deixe esquentar até ferver, mexendo sempre. Então, desligue o fogo e adicione metade da manteiga gelada, misturando até derreter. Por fim, tempere com 3 g de sal, ou de acordo com seu paladar. Reserve na panela para não esfriar, enquanto faz o medalhão.

  5. Coloque o azeite para esquentar em uma frigideira em fogo médio, tempere os dois lados do alcatra com 4 g de sal e metade da pimenta (ou a gosto). Sele os medalhões por aproximadamente 2 minutos de cada lado. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado. Deixe a carne descansar em um prato por 5 minutos para que a suculência da carne volte para o lugar.

  6. Na mesma frigideira da carne adicione a cerveja em fogo médio e deixe reduzir pela metade, enquanto isso, dissolva o amido em 2 colheres de sopa de água e despeje na redução da cerveja misturando até engrossar. Quando estiver com a consistência cremosa, tempere com 2 g de sal e o restante da pimenta (ou a gosto), adicione o restante da manteiga e mexa até derreter. Sirva o purê com o crispy de maçã por cima coloque a carne ao lado, regue a carne com o molho e salpique com a cebolinha. Bom apetite!

Veja também

Frango Grelhado ao Molho Siciliano e Cogumelo com Legumes
Polaca grelhada e Salada Fresh com Creme Azedo
Nuggets de Quinoa e Frango ao Molho Mel e Mostarda