Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Ahiro - Magret de Pato com Aspargos na Manteiga e Redução de Shoyu

Tabela Nutricional

Porção de 103,25g (1/2 porção) Valor energético 174kcal=730kj (9%VD); Carboidratos 7g (2%VD); Proteínas 12g (16%VD); 6g (11%VD); Gorduras saturadas 1g (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar g (0%VD); Sódio 677mg (28,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

349kcal=1460kj

O peito de pato é uma carne nobre, delicada e sofisticada que, nesta receita, tem despertado seus detalhes mais interessantes pelo casamento com a culinária oriental. Uma receita bastante simples, fácil e rápida que tem como resultado um prato muito bonito e delicioso. Bom apetite!

Assine Agora
Marcelo Fukuya

Chef Marcelo Fukuya

Kinoshita

Passo a Passo

  1. Organize seu mise en place. Lave os aspargos e retire cerca de 2 cm do talo (parte mais grossa e branca), a seguir, corte-os em pedaços de 3 cm, ou em 3 partes. Dica: se o aspargo estiver muito grosso, descasque-o da metade para baixo. Retire o pato da embalagem e seque em papel toalha para tirar o excesso da umidade. Tempere o magret de pato com metade da flor de sal e reserve.

  2. Faça a redução de shoyu. Em uma frigideira ou panela pequena, adicione o shoyu, o saquê, o açúcar e misture bem até diluir. Deixe reduzir em fogo baixo até a metade. O ponto do molho deve ficar como um caramelo. Caso endureça demais, adicione algumas gotas de água e misture até diluir. Dica: quando o molho esfriar completamente, tende a endurecer, então cuidado para não reduzi-lo demais.

  3. Aqueça uma frigideira em fogo médio/baixo e coloque o peito de pato, com a pele para baixo, sem adição de gordura, pois o próprio pato soltará a sua. Deixe selar por aproximadamente 6 minutos, até que gordurinha derreta e fique bem dourada, na cor marrom. Então, vire o peito para o outro lado e dê uma rápida selada, deixando o seu interior ainda bem rosado. Lembrando que o pato é uma proteína que costuma ser consumida mal passada, que é o ponto que recomendamos, para que preserve sua textura e sabor.

  4. Em uma outra frigideira pequena, aqueça em fogo médio a manteiga e adicione o aspargo. Refogue por aproximadamente 2 minutos, até que esteja al dente, ou seja, crocante. Tempere com o restante da flor de sal e reserve.

  5. Para a montagem do prato, fatie o peito de pato em partes de aproximadamente 0,5 cm e distribua circularmente ao redor do prato, deixando o centro livre. Salpique o restante do sal sobre o pato. Disponha os aspargos no centro e regue com a redução de shoyu por cima. Intercale os brotos com as pétalas das rosas no limite exterior do prato. Bom apetite!

Veja também

Rocambole de Massa Folhada de Calabresa com Abobrinha e Alface Roxa
Contrafilé ao Chimichurri com Risoni de Beterraba com Brotos
Maminha ao Molho Gorgonzola e Espaguete de Abobrinha