Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 327,5g (1/4 porção) Valor energético 311kcal=1300kj, %VD 16% Carboidratos 16g, %VD 5% Proteínas 23g, %VD 30% Gorduras totais 17g, %VD 31% Gorduras saturadas 3g, %VD 13% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 6g, %VD 23% Sódio 974mg, %VD 41% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

621kcal=2600kj

Fácil, rápida e deliciosa, esta receita reúne ingredientes simples e super complementares através de técnicas que trarão à sua mesa um resultado surpreendente e saudável. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque e corte a cebola ao meio, depois corte-a em finas fatias no formato de meia lua. Rale o queijo na parte grossa do ralador ou corte em cubos de 1 cm. Pique a salsinha finamente. Corte a cebolinha em finas rodelas na diagonal.

  2. Corte a abóbora ao meio, no sentido do comprimento. Retire as sementes, raspando com a ajuda de uma colher. Coloque-a em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por 20 minutos.

  3. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio. Adicione a carne seca e mexa por 2 minutos, até esquentar bem. Adicione a cebola, a salsinha e misture por mais 1 minuto. Apague o fogo e reserve para depois rechear a abóbora.

  4. Retire a abóbora do forno e mantenha-o ligado. Recheie a abóbora com a carne seca e salpique o queijo coalho por cima. Leve ao forno novamente e asse por mais 10 minutos, ou até que o queijo derreta. Retire do forno e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Espaguete de Pupunha e Abobrinha com Mini Almôndegas
Filé de Frango Grelhado ao Molho Maracujá com Mix de Salada
Tacos Mexicanos de Frango ao Cominho